Pesquisar este blog

O Maravilhoso, Fascinante e Fantástico Mundo do Egoshi

Seja Bem-Vindo! Seja Bem-Vinda!



domingo, 12 de setembro de 2010

TRES METAS FACTÍVEIS
DE
SUSTENTABILIDADE

Acesse pelo link abaixo e compre por apenas R$ 28,00
http://www.agbook.com.br/book/29071--TRES_METAS_FACTIVEIS_DE_SUSTENTABILIDADE_
Palavras-chave: Administração do Bem-Estar Social, Ético e Ecológico; Administração da Infra-Estrutura; Análise de Riscos Sustentáveis; As Quatro Funções Básicas e Fundamentais do Estado; Auto-Conhecimento e Auto-Direção; Bem-Estar Geral e Paz Universal; Controle de Natalidade; Desenvolvimento Sustentável; Ecosfera; Ecological Footprint; Educação e Ensino; Metas Sustentáveis; Papel da Comunidade; Papel do Estado; Papel do Individuo; Papel da Sociedade; Pegada Ecológica; Qualidade de Vida; Realizações Sustentáveis; Redes Sociais Sustentáveis; Selva do Mato e Selva de Pedra; Superpopulação Humana; Sustentabilidade; Urbanização.

Em 27 de agosto de 2010 Koiti Egoshi marcou mais uma grande vitória, publicando mais um livro seu. Desta vez, Três Metas Factíveis de Sustentabilidade. Neste livro Egoshi propõe Três Metas Factíveis de Sustentabilidade desde já! Porque senão, seremos esmagados pela Pegada Ecológica da crescente superpopulação sufocante do planeta Terra!

Primeira Meta Factível: MULHER GERAR NO MÁXIMO UM FILHO! Acredite se quiser, assim a população decrescerá!

Segunda Meta Factível: PERMITIR NO MÁXIMO 10% DE URBANIZAÇÃO! Sim, ainda temos uma margem de segurança para aumentar cidades de seus atuais 3% de ocupação de terras para 10%!
.
Terceira Meta Factível: PERMITIR NO MÁXIMO 20% DE AGROPECUÁRIA! Também temos um certo conforto de poder expandir os atuais 12% de terras ocupadas por agropecuária, para 20%!

Como se percebe, a Sustentabilidade é bem factível sem muito sacrifício - desde que desde já, cada um faça a sua parte de forma consciente, efetivamente administrando as Três Metas Factíveis de Sustentabilidade!
.
O mestre de design Márcio Dupont chama essa sustentabilidade de Sustentabilidade Realista. Confira em: http://marciodupont.blogspot.com/.
.
Aproveitando o ensejo, dentre outros posts muito interessantes, Márcio Dupont nos apresenta um excelente post sobre Design Humanitário - de forte conotação sustentável e procura ser ecologicamente correto. Confira em http://www.bdxpert.com/2010/08/30/uma-reflexao-sobre-o-design-humanitario-e-o-imperialismo/.

Nenhum comentário: